quarta-feira, 19 de setembro de 2007

New Avengers 32 - Traduzida


*(Clique no desenho pra visualizar melhor)





Semana 01, dia 3

New Avengers 32 – Agosto 2007
A Verdade – Parte 01 Review



Brian Michael Bendis – Roteiro
Leinil Francis Yu – Desenhos
Dave Mc Caig – Cores

Então vai começar mesmo essa tal de “Invasão Skrull” que vem sendo noticiada pela mídia especializada como o próximo evento bombástico da Marvel. Se você acompanha freqüentemente os veículos de comunicação (fóruns, sites, etc.) que tratam de quadrinhos, com certeza já ouviu sobre isso nos últimos tempos. “Os Skrulls estão vindo ai e o bicho vai pegar.” - “Eles estiveram agindo por trás das cortinas por muitos anos e agora se preparam para o ataque final.”
E os primeiros indícios de uma conspiração que vem sendo executada ao longo dos anos e em todo o Universo Marvel, começam aqui, nesta edição. Então se você está acompanhando o que está saindo da Marvel por aqui no momento, passe longe das linhas abaixo para não estragar qualquer surpresa que venha a ter no futuro – coisa quase impossível nos dias de hoje, graças à globalização e ao fácil acesso a informação (Santa Internet, Bátema!)
Então é isso… tem uma raça de sanguinários guerreiros alienígenas verdes, com o queixo enrugado e de orelhas enormes que podem se passar desde pelo “saudosissimo velho batuta” Osama Bin Laden (por onde andará o mestre?) até a deliciosa Jessica Alba – será que o Renan também não é um Skrull? Hum, talvez… talvez…
Mas voltando ao universo Marvel - nada é tão explícito ainda, como é de costume nas histórias que Bendis vem fazendo durante seu período como o “homem das idéias” da “casa das idéias”, sua narrativa é lenta, esparsa, não muito clara e sem muitos detalhes até o momento. É incrível como se lê rápido uma revista de New Avengers. A sensação às vezes é de que não se acrescentou nada ao desenvolvimento da história, como se 22 páginas de um gibi do Bendis equivalesse a 5 páginas de um outro qualquer. Assim, o espaço não rende e no final das contas, é preciso 4, 5 edições para contar uma única história – que poderia muito bem ser resumida em duas, três e sem perder o contexto. Às vezes sai umas coisas bem legais, como a sua fase no Demolidor, onde tinham muitas narrativas espetaculares e inovadoras para contar uma história. Em outras, a impressão que fica é de entressafra de idéias, utilizando edições inteiras de conversa entre os personagens que não levam a lugar algum, com um desenvolvimento lento e laborioso de um conceito simples na maioria, apenas para tapa-buraco.
O que sabemos até agora, é que depois da Guerra Civil (Spoiler alert), os Vingadores se dividiram em dois grupos (os principais, é claro, sem contar com o titulo Avengers: Initiative, que conta com uma equipe de Vingadores em cada estado americano): o do Homem de Ferro, que agora é o diretor da SHIELD, o grande irmão com cartazes nazistas de registro espalhados por toda Nova Iorque – os Mighty Avengers, que agem sob sanção do governo e os New Avengers, que decidiram se manter na clandestinidade: Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Aranha, Punho de Ferro, Eco (da fase de David Mack no Demolidor), um novo Ronin (!), Doutor Estranho(!!) e Luke Cage, que agora é o novo líder desta nova formação (!!!!!!!!!!!!!!!!).
Depois de um embate entre as duas equipes, mostrado em edições anteriores, o grupo de Cage parte para o Japão para regatar Maya Lopez – Eco – que está sendo mantida prisioneira peloTentáculo e por sua líder, Elektra. Depois de um quebra entre os Novos Vingadores e os ninjas, Eco perfura Elektra com uma adaga, que ao morrer reverte à sua verdadeira forma: advinha - um… Skrull (será que Frank Miller sabia disso e não quis dizer para ninguém? Sacaninha…)! Este é o ponto de partida desta edição: os Novos Vingadores retornam para os Estados Unidos com o corpo do Skrull e discutem o que fazer com o que eles têm até o momento. Do meio pro final acontece uma reviravolta surpreendente mas nem tanto para quem também acompanha o outro título – Mighty Avengers, que deixa uma expectativa muito grande para o que vai acontecer na edição seguinte.
Basicamente a edição se resume ao Wolverine falando sozinho metade da história, um Homem-aranha sonso e uma mudança brusca no andamento da história, e ficou muito bom! Apesar de tudo o que foi dito antes acima, de que o Bendis é um tremendo enrolão de mão cheia, esta história ficou bem bacana e cumpre o seu propósito de entreter e manter o interesse nesses Novos Vingadores, apesar de ter uma formação no mínimo inusitada – bem Street Fighter na minha opinião.
Esse prelúdio do novo evento Marvel começou muito bom, mesmo sendo uma preparação de uma historia de propósito duvidoso – para não ser mais maldoso.

Nota: 8,5 - pela preparação do cenário, primeiro com um clima tenso de interrogatório – Bendis verborrágico como sempre - e depois com o final eletrizante garantindo uma expectativa para a edição seguinte. Só perde 1,5 pela caracterização do Aranha, que nos Vingadores ficou muito bobo – boçal até em alguns momentos.

Saca só essa (1): se quiser ver por si mesmo esta história, baixe aqui: http://www.4shared.com/file/24634915/9fab51c0/32_online.htmla edição traduzida por este humilde criado. A próxima, New Avengers 33 sai semana que vem, traduzida também. Bom dizer que este é o meu primeiro trabalho de tradução, então há alguns errinhos de digitação que foram percebidos posteriormente e que serão evitados no futuro, ok ok?

Saca só essa (2): http://www.4shared.com/file/24635768/1c79f1d5/Limp_Biskit_-_fath.html Esse som tem tudo a ver com essa história: é uma música mela cueca do George Michael que foi regravada pelo Limp Bizkit. Começa suave e depois mete os dois pés na porta, como quase todas musicas de New Metal. Bem ao clima desta edição. Além disso, ela tem menos de 4 minutos, que é o tempo que mais ou menos se leva para ler o gibi todo.



-Plantão do Plim-Plim: Saiu hoje o Teaser Trailer da saga Secret Invasion onde vai desembocar tudo isso que tá sendo desenvolvido a partir da edição passada e desta:http://link.brightcove.com/services/link/bcpid1185097523/bctid1184505163
É isso aí... vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário: